segunda-feira, 27 de julho de 2009

Saudosista?

      Saudosista? um tantinho…

      Sábado, 25 de julho, li pela manhã a crônica de Adriana Falcão: Boletim de Ocorrência, no Caderno 2,, O Estado de São Paulo. Leitura prazerosa que me deixou pensativa.

      Faço também um boletim de ocorrência?

      Tiraram-me a alegria de receber do carteiro uma cartinha de amigos e parentes e tentar imaginar o conteúdo antes de abrir o envelope, sem falar nos cartões de Natal, cada um mais lindo que o outro…Recebo, porém, tantos e-mails variados, maravilhosos, em tal número, que compensam.

      Levaram meus bebês, filhos e netos e  os devolveram adultos, mas tão queridos, que estou feliz.

       Levaram-me também tantos entes queridos… continuam presentes, porém, na minha saudade.

      Continuei percorrendo a lista, pensei bem e mudei de ideia. Vou fazer antes um seguro contra perda, dano e roubo de tudo que me faz feliz: a alegria de viver, de aproveitar tudo que a vida me oferece a todo instante:  o sorriso e o carinho dos parentes e amigos, apreciar a cor do céu e as flores do jardim, saborear uma fruta recém colhida, o prazer de ler e ouvir música e de desenhar e usar aquarela.

       Talvez encontre até quem queira se associar  e faremos um seguro em grupo…

       

2 comentários:

  1. penso que a turma toda da pintura vai querer se associar, a mim me interessa o seguro,mas confecção de desenho e aquarela a parte, uma vez que sou apenas apreciadora

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com seu blog D. Norma!
    Parabéns!!!
    bjs
    Helena Aguiar

    ResponderExcluir