terça-feira, 14 de agosto de 2012

FLORES: ALEGRIA DA VIDA

 

Nasci numa família portuguesa encantada pela beleza das flores.

Nossa casa, aqui em Araçatuba, tem espaço suficiente para que

eu cultive algumas árvores frutíferas, ervas para temperar

alimentos e muitas flores de diferentes espécies. 

Resultado: cores, formas diversas, perfume

e um prazer renovado, dentro e fora de casa.

A cada dia a surpresa de novos brotos e botões que surgem:

a promessa de mais beleza.

Neste mês de agosto, o prenúncio da primavera nos traz

o quintal perfumado pela pitangueira coberta de flores

e uma grande profusão de orquídeas, camélias, cravinas,

azaléas, alpinas, hibiscos,  roseiras e outras mais…

… me sinto num mini paraíso…

 

DSC05316

 

DSC05317

 

DSC05319

 

DSC05322

 

DSC05325

 

DSC05329

 

DSC05335

 

DSC05345

 

DSC05354

 

DSC05359

 

DSC05365

 

DSC05368

 

DSC05373

 

DSC05399

 

DSC05391

 

DSC05385

 

Muitas de minhas plantas têm história, associadas à família,

presentes de parentes e amigos queridos,

recordam-me de momentos felizes

e me dão mesmo é muita alegria.

3 comentários:

  1. Norma,no seu texto vi um momento poético em sua linguagem , além da poesia das flores ,ao dizer "a promessa de mais beleza".Lindo isso amiga.As suas flores me trouxeram encantamento.Até mais tarde , no outro encantamento do dia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em poder dividir o encanto que recebo a todo instante com os amigos. Volte sempre, bem-vindo a meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Suas orquideas estao lindas !!!!! Muito, muito mais bonitas do que as do Jd. Botanico !!! bjnhs Nana

    ResponderExcluir